Conheça o minimalismo de Malika Favre

Malika Favre é uma ilustradora francesa que vive em Londres. A artista vem refinando seu traço desde a infância quando passava o dia desenhando por sua família não ter televisão em casa. As garotas – recorrentes em suas gravuras – a acompanham desde esta época. No começo elas eram todas princesas, mas uma menina vestida de couro e segurando um chicote já a surpreendeu entre seus desenhos. Sua mãe, também artista, guardou tudo o que a filha produziu durante a infância e foi assim que Malika encontrou a sadomasoquista que desenhou aos nove. “Perguntei para minha mãe, o que você pensou sobre isso naquela época? E ela respondeu que não se preocupou, eram apenas os hormônios”, contou entre risos em entrevista dada ao site The Great Discontent.

Malika_Favre_Clan_da_Criacao5

Com um traço minimalista e a predominância do preto e branco em seus trabalhos, Favre é adepta do lema “menos é mais”. “Agora, posso ver que meu trabalho sempre foi dizer o máximo possível com o menor número de linhas”, disse ao Designboom.  Sobre seu processo de criação, ainda completou, “trabalho muito no instinto, mas sempre desenho muitos detalhes e esboços para só então iniciar o processo de remoção”.

Malika_Favre_Clan_da_Criacao

Uma curiosidade sobre a ilustradora é que antes de se dedicar integralmente à arte, chegou a cursar um semestre de Engenharia Quântica. Apesar de sua frustração com o curso, a artista disse ter, devido ao mesmo, visto com clareza que não era com as pessoas daquela área que gostaria de conviver no trabalho. Confira abaixo mais algumas de suas ilustrações:

Malika_Favre_Clan_da_Criacao6

Malika_Favre_Clan_da_Criacao4

Malika_Favre_Clan_da_Criacao2

Veja mais em: http://www.malikafavre.com/