Instagram é mais que uma rede social, é uma plataforma de relações.

Instagram

 

O instagram é uma das redes sociais mais usadas. Com mais de 90 milhões de usuários, o aplicativo de fotografia que permite a customização da estética da foto a partir de filtros torna-se mais que uma experiência digital para algumas pessoas, serve de amarra para laços reais.

instagram-is-3.jpg.pagespeed.ce.tTUW_uc_OR

É o que trata esse documentário idealizado por Paul Tellefsen que viajou durante meses pelos Estados Unidos em busca de histórias que glorificassem o Instagram no documentário.  Intitulado como Instagram Is, a produção conta com depoimentos de usuários assíduos do aplicativo que transitem seu uso e alimentam relações virtuais até torná-las reais.

Nele é mostrado o motivo de tantas pessoas aderirem ao uso da rede social e porque algumas delas elegeram-na como favorita. Em tempos de monotonia digital, o Instagram faz renascer o espírito aventureiro e a paixão por fotografar tornando simples fotografias em arte com seus efeitos vintage. É literalmente revisitar o passado, não só na estética mas como também levar a fotografia a sério de uma maneira mais acessível e instantânea.