Amor e criatividade na Terra dos Sonhos

post6

Alessa na Terrra dos Sonhos. Esse é o título da série de fotografias que o empresário Giuliano Beraldi, parceiro do Clan da Criação, tem postado em seu Facebook na última semana. A modelo do ensaio é a pequena Alessa, de pouco menos de um mês de vida, filha de Giuliano e Amália.

As imagens mostram Alessa em cenários lúdicos, como em um barco no mar, um buquê de flores, um circo, em cima de uma árvore acompanhada por corujas e suspensa por balões em um céu azul cortado por um arco-íris. Ao lado das fotos, textos escritos pelo próprio Giuliano, como um conto de fadas, dividido por capítulos.

Os cenários são montados em cima da cama do casal com direito ao uso de lençóis coloridos das avós, toalhas e almofadas, que formam barcos, árvores, arco-íris e flores. Uma das imagens tem até participação especial de Lola, a cachorrinha da família. Ao todo foram produzidos seis cenários.

“Coloquei uma escada do lado da cama e subi bem alto. Devo ter fotografado em média 40 vezes para cada imagem, para assim poder escolher a foto que a Alessa tinha ficado melhor”, explica Giuliano.

Sobre os textos, Giuliano diz que a ideia é que Alessa possa ver quando crescer, como uma espécie de mensagem para o futuro. “Fiz um pequeno enredo e comecei a postar uma por dia. Pelo jeito parece que o pessoal gostou. Eu, particularmente, fiquei bastante satisfeito”, afirma.

Ele conta que a inspiração surgiu ao buscar ideias na internet e se deparar com uma série de fotografias em que um pequeno bebê participa de um cenário de sonhos ao lado de lençóis e outros objetos que ganham vida.

“Gosto muito de fotografia, e pensei em economizar nas fotos. Mas fotos de recém-nascido são bem difíceis de fazer, a iluminação, o cenário, o jeito de colocar o bebê. É preciso um pouco de experiência. Então encontrei algumas imagens nesse estilo”, diz o papai da Alessa.

A vontade de Giuliano é continuar com a série no futuro. “Quero continuar fazendo as fotos enquanto for possível e aparecerem oportunidades e ideias. Já tenho mais algumas ideias para fazer, vamos ver como elas ficarão em breve”, afirma.

Confira aqui #alessanaterradossonhos as imagens.